O que fazer em Natal
Natal, conhecida por seus incontáveis dias ensolarados, é a cidade perfeita para quem quer descansar em frente ao mar. Ponta Negra é o lugar preferido dos turistas, mas a viagem não deve se resumir a isso. Quem vai a Natal não pode ficar preso à cidade – o litoral sul e o norte têm muito a oferecer e fazem parte do roteiro de quem quer desfrutar dos melhores lugares do Rio Grande do Norte.
Quem vai a Natal precisa fazer pelo menos um passeio. Seja o famoso passeio pelas dunas de Genipabu, aos Parrachos de Maracajaú ou à Vila de Pipa, Rio Grande não decepciona. Se você ficar em dúvida sobre que passeio fazer, fica a dica de fazer o passeio de buggy pelos parques de dunas. O passeio é imperdível e cheio de emoção!
A culinária da cidade também é muito desenvolvida, e quem gosta de comer camarões se sentirá no paraíso! Simples assim.
Pontos Turísticos de Natal
A Natureza foi gentil com Natal e hoje temos diversos pontos para visitar na cidade. Esteja atento a todos os lugares e ande sempre com sua câmera fotográfica, porque não vai faltar vontade de tirar algumas fotos nesses belíssimos cenários.
A Fortaleza dos Reis Magos é um dos lugares imperdíveis para ir na sua viagem a Natal. Faça uma visita guiada e descubra os detalhes do lugar. Conhecer os a fortaleza com um bom guia é a maneira mais interessante para entender a história da cidade.
Mas se você quer estar onde está o turismo, o lugar é a Ponta Negra. Ir ou ficar no bairro será um passeio dois em um, pois, além de ser a praia mais famosa, Ponta Negra é onde fica outro ponto turístico bastante popular, o Morro do Careca. Ele fica no extremo da praia e vale uma foto tanto de dia quanto à noite, quando recebe iluminação especial.
Forte dos Reis Magos
É, indiscutivelmente, um dos símbolos mais fortes da cidade. Foi a primeira construção de Natal, iniciada em 1598. Sua localização estratégica tinha como fundamento proteger o território de invasões estrangeiras. Não deixe de fazer a visita guiada dentro do forte, pois com um guia você tem a oportunidade de entender melhor tudo que se passou no edifício e como era seu funcionamento. A visita guiada mostra para que serviam as salas e como era o dia a dia dos que lá viveram – e morreram
Morro do Careca
Principal cartão-postal de Natal, o Morro do Careca é uma duna no extremo da praia de Ponta Negra onde antigamente as pessoas praticavam, entre outras coisas, esquibunda. Atualmente está proibido subir na duna, mas é interessante observá-la de longe, tanto de dia quanto à noite – quando recebe iluminação especial. O acesso deixou de existir, mas o lugar continua sendo o mais conhecido na cidade.
Vida Noturna em Natal
Já que as opções gastronômicas de Natal são grandes, nada melhor do que começar a noite assim: jantando num bom lugar. Depois, a noite pode terminar num lugar mais animado, com música ao vivo. Opções não faltam em Natal, e a noite ocorre principalmente na Ponta Negra e na Praia dos Artistas.
Na antiga prisão, onde hoje é um centro de artesanato, ocorre o Forró com Turista. O evento acontece todas as quintas-feiras e é a melhor opção para quem quer conhecer o pé de serra. Embalados pelos trios de forró, muitos têm a oportunidade de aprender a dançar o ritmo mais popular na região.
Na Ponta Negra, um dos lugares mais badalados é o Taverna Pub. A decoração é toda peculiar, a começar por sua arquitetura de castelo medieval. A programação é variada e o pub não tem público específico – a cada noite a festa é diferente.
Para quem prefere algo mais alternativo, a Rua Chile também é um lugar popular entre os jovens. Cheia de casarões e armazéns importantes no século XIX, hoje em dia o lugar está cheio de enretenimento noturno e espaços para eventos.